mercredi 18 août 2010

Sion Vs Benfica



Primeira deslocação oficial do nosso núcleo em solo helvético.
Ponto de encontro estava  marcado com o pessoal de Paris, na casa do Benfica de Lausanne onde os dois núcleos confraternizaram e almoçaram o típico bitoque e a refrescar-se à maneira! Troca-se umas impressões sobre o material de uns e de outros, fala-se da vida do grupo, dos projectos...
De seguida rumo a Sion, muitos quilómetros e uma paragem pelo meio para tirar uma fotografia todos juntos com atrás de nós o panorama do lago Léman. Toca a voltar para o carro e continuar a viagem. Já está, chegámos ao estádio do FC Sion; quase só portugueses e um ambiente de rumaria.

No estádio Tourbillon encontramos o pessoal que tinha fundado o núcleo de Valais, e que se vão juntar aos de Lausanne (com os ex DV Helvetia). Uma coreografia estava prevista feita com mangas plásticas vermelhos e brancas bem largas.
Expõe-se o material, começam-se a afinar as vozes até ao primeiro grande momento que foi a entrada do preparador dos guarda redes em campo e um pouco depois do Roberto e do Moreira. Este último teve direito a muito carinho da família Benfiquista. Depois foi a vez dos jogadores subirem para aquecer e mais uma vez o pessoal fez ouvir a sua voz.

Pronto, tudo apostos para o começo do jogo...
As mangas já estavam esticadas com a colaboração do publico, entram os jogadores, abre-se uma frase: “Benfica onde estarás, apoio haverá”, iça-se a bandeira, abre-se o fumo e rapidamente o serviço de segurança entrou em acção para levar os nosso dois “terroristas”; depois de uns segundos de confusão e muita solidariedade “diabólica” eles acabam por abandonar a ideia de nos separar dos nossos dois camaradas... continua a festa.

Logo em seguida golo do Sion! O pessoal reage e começa a cantar, muitos cânticos lançados por uns e por outros, alguns deles seguidos outros mais espaçados. Intervalo! Hora de refrescar a garganta! Fala-se do pouco futebol que se viu. Começa segunda parte num ambiente de férias, o calor era muito e a falta de saliva fazia-se sentir; mesmo assim ao fim de alguns minutos os cânticos estão de volta, o golo do Benfica ajudou a que o pessoal contribui-se à festa. A pesar do resultado foi um dia bem passado em companhia dos nossos amigos do núcleo de Paris.


A caminho do Estádio















Tivemos o privilégio de poder contar com o núcleo de Paris, 
onde desde já agradecemos a sua presença.
Foto de alguns membros de ambos os núcleos...















Preparaçao do material antes do nosso glorioso subir ao revaldo...

Sempre presentes













Tudo preparado para receber os nossos campeões.
Carrega Benfica
CUMS

2 commentaires:

  1. Um obrigado ao núcleo de Paris.

    RépondreSupprimer
  2. Para o ano que vem ainda sera mais espetacular a " coreo " ja tanho algumas ideias...

    Pedro Matias DV LAUSANNE

    RépondreSupprimer